Como escolher o mestrado

Depois que terminamos a graduação e  terminamos  uma boa especialização ficamos com a seguinte pergunta na cabeça: - Como escolher o mestrado?

Essa questão envolve a nossa vocação, experiência, disponibilidade, foco de futuro e todas essas questões que só nós mesmos podemos resolver. Não podemos esquecer de escolher se queremos fazer um mestrado profissional ou acadêmico. Ainda é preciso rever o orçamento pois, mesmo se for em Universidade Pública precisamos ter noção de quanto dispomos para transporte e aquisição de material. Depois de tudo isso organizado é preciso escolher a Instituição e essa tarefa pode ser um pouco mais complicada considerando que a oferta é muito menor se comparada a cursos de graduação e especializações.

Como encontrar os mestrados?

Uma forma penosa é entrar nos sites de cada Universidade de nossa região e verificar se oferecem Mestrado na área pretendida. Eu estou nessa fase e considero muito demorado dessa forma.

A melhor e mais segura forma que encontrei é pesquisando no site da Capes. Além de um buscador eficiente, você terá certeza que a instituição é reconhecido pelo Ministério da Educação e poderá observar o conceito do curso.

Depois que você localizar o curso pretendido vale a pena "investigar" o site das instituições, fazer visitas, fazer ligações e então participar do processo seletivo.

Site da Capes: http://www.capes.gov.br/

 Boa sorte

Gostou dessa postagem? Receba novidades!

Comentários

Postar um comentário

Olá! Participe deste blog! Deixe seu comentário, sugestão, elogio ou critica! Ficarei muito feliz em receber seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

A importância da decoração da sala de aula

Como fazer atividade com massinha de modelar e números

Três atividades com espaguete e massa de modelar - Educação Infantil e Ensino Fundamental