Infográficos

Olá pessoal,

Já faz alguns dias que não posto nada por aqui. Tenho publicado algumas dicas no meu perfil no facebook mas, estou sempre pensando em conteúdo para o Conversas na Rede.

Hoje compartilho um link muito interessante. A editora Moderna possui a Revista Educatrix, apresentada a mim pelo meu amigo Alessandro Reis, que está disponível para download através do ISSUU. 

Uma das matérias que eu mais gostei é a "Caminho certo para a Alfabetização Gráfica" (página 53), que aborda os infográficos e mapas conceituais. Matéria muito completa e inspiradora. Depois de ler a matéria é só planejar as próximas aulas usando recursos como CmapTools e Prezzi.


Clique na imagem acima para ler a revista.


Outra matéria que achei interessante é "Taxonomia de objetivos educacionais sessenta anos depois" (página 38). Quem formou-se antes dos anos 80/90 deve conhecer muito bem esse assunto e vai gostar de reve-lo mas, quem formou-se recentemente talvez nunca tenha ouvido falar das taxonomias. Vale a pena a leitura.

Por hoje é só!
Abraços

Comentários

  1. Já foi lançado o número 2 da Educatrix e está igualmente interessante, confiram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Participe deste blog! Deixe seu comentário, sugestão, elogio ou critica! Ficarei muito feliz em receber seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

A importância da decoração da sala de aula

Como fazer atividade com massinha de modelar e números

Três atividades com espaguete e massa de modelar - Educação Infantil e Ensino Fundamental