WCCE - Conferência Mundial sobre Computadores na Educação

A 9ª Conferência Mundial sobre Computadores na Educação (WCCE 2009) é um evento da IFIP (Internacional Federation for Informacion Processing) apresentada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e organizada pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e IDESTI (Instituto de Capacitação, Pesquisa e Desenvolvimento Institucional em Gestão Social de Tecnologia de Informação). Este será o primeiro WCCE sediado na América do Sul.
Educação e Tecnologia para um mundo melhor é o tema principal da WCCE 2009. A conferência vai esclarecer e explorar diferentes perspectivas para este tema, cobrindo todos os níveis de educação formal e informal, assim como aspectos sociais e desafios que são normalmente abordados em países em desenvolvimento.
O primeiro "World Conference on Computers in Education" organizado com ajuda da International Federation for Information Processing - IFIP ocorreu em Amsterdam, em 1970. Desde então, o evento é organizado a cada quatro ou seis anos em um país diferente. Essa é a primeira edição do evento a ser realizada na América Latina. O WCCE 2005 ocorreu na Cidade do Cabo, África do Sul.
Este é um evento com grande participação internacional e que junta profissionais de todos os continentes trabalhando no campo da educação, informação e tecnologias de comunicação (ICT).
O evento acontece em Bento Gonçalves entre os dias 27 e 31 de julho.
Inscrições abertas: www.wcce2009.org

Eu estarei participando do eventos e você?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância da decoração da sala de aula

Como fazer atividade com massinha de modelar e números

Três atividades com espaguete e massa de modelar - Educação Infantil e Ensino Fundamental