Três atividades com espaguete e massa de modelar - Educação Infantil e Ensino Fundamental

Olá pessoal, Esta atividade pedagógica é muito divertida para construir objetos bidimensionais e tridimensionais. A manipulação de materiais concretos favorece o desenvolvimento do raciocínio lógico, coordenação motora, rapidez no pensamento dedutivo, socialização e a organização do pensamento. Os materiais utilizados neste vídeo são simples de encontrar e utilzar. Basta um pouco de espaguete e massa de modelar para a construção de esculturas e representações variadas. Experimente as atividades e se inspire para criar a sua própria versão. Baixe o modelo de atividade no link abaixo: https://drive.google.com/open?id=17nA...

Receba novidades e alertas sobre novos conteúdos e cursos em seu e-mail. Clique aqui e preencha o cadastro para receber por e-mail os materiais.




BNCC: CAMPO DE EXPERIÊNCIAS “TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS Crianças bem pequenas (1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses) (EI02TS02) Utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação (argila, massa de modelar), explorando cores, texturas, superfícies, planos, formas e volumes ao criar objetos tridimensionais. Crianças pequenas (4 anos a 5 anos e 11 meses) (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais. (EI03ET06) Relatar fatos importantes sobre seu nascimento e desenvolvimento, a história dos seus familiares e da sua comunidade. Matemática – 1º ANO (EF01MA13) Relacionar figuras geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas e blocos retangulares) a objetos familiares do mundo físico. (EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos. e muitas outras. Conheça nossas redes sociais: ☑ Blog: http://conversasnarede.blogspot.com.br/ ☑ Pintereste: https://br.pinterest.com/marjorieknunes/ ☑ Grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/40049... ___ 💡 O canal Conversas na Rede é apresentado por Marjorie Nunes e tem o objetivo de compartilhar tutoriais, dicas e resenhas de forma simples e objetiva para educadores e pessoas interessadas no tema Educação. Os principais temas tratados são tecnologia, construção de materiais concretos para usar na sala de aula, sites educacionais e jogos educativos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância da decoração da sala de aula

Como fazer atividade com massinha de modelar e números