Olá, Marjorie! Vim retribuir a visita e agradecer o comentário carinhoso. Adorei a dica do seu post, vou compartilhar. rsrsrs Acrescentei seu link no cantinho dos meus parceiros. Valeu a parceria! É sempre um prazer sua interação. Volte sempre! Beijo grande!
Olá pessoal, Preparar a sala de aula para o início do ano letivo é uma das muitas tarefas dos professores e professoras. Os cartazes, painéis, almofadas e outros elementos não devem ser apenas decorativos. Cada detalhe em uma sala de aula pode expressar estratégias pedagógicas que foram selecionadas considerando o perfil dos estudantes, o currículo escolar, os eventos comemorativos que ocorrerão durante o ano e até mesmo uma temática escolhida para desenvolver durante todo o próximo semestre. Dentro da temática decoração, na educação infantil, quero destacar a possibilidade de incluir estratégias para que as crianças expressem seus sentimentos. A BNCC destaca a expressão do sujeito como um direito de aprendizagem e desenvolvimento. Expressar , como sujeito dialógico, criativo e sensível, suas necessidades, emoções, sentimentos, dúvidas, hipóteses, descobertas, opiniões, questionamentos, por meio de diferentes linguagens (BNCC Educação Infantil). Mas como podemos através de
Olá pessoal, Esta atividade pedagógica é muito simples de fazer para a educação infantil e o modelo para imprimir está disponível. Para aprender os números e quantidades podemos e devemos utilizar muitos materiais concretos como palitos, tampinhas e outros itens que ajudem na contagem de forma lúdica. A massinha de modelar é uma ótima companheira também. Usem e abusem da criatividade. 🖨 Baixe o modelo clicando no link abaixo ou copie e cole em seu navegador. https://drive.google.com/file/d/1hBCzAnXhPsn0STQ-_wW_6HjW4xcxgzR9/view?usp=sharing BNCC: CAMPO DE EXPERIÊNCIAS “ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES” Crianças pequenas (4 anos a 5 anos e 11 meses) (EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência. Até o próximo vídeo. Abraços
Olá pessoal, Esta atividade pedagógica é muito divertida para construir objetos bidimensionais e tridimensionais. A manipulação de materiais concretos favorece o desenvolvimento do raciocínio lógico, coordenação motora, rapidez no pensamento dedutivo, socialização e a organização do pensamento. Os materiais utilizados neste vídeo são simples de encontrar e utilzar. Basta um pouco de espaguete e massa de modelar para a construção de esculturas e representações variadas. Experimente as atividades e se inspire para criar a sua própria versão. Baixe o modelo de atividade no link abaixo: https://drive.google.com/open?id=17nA... Receba novidades e alertas sobre novos conteúdos e cursos em seu e-mail. Clique aqui e preencha o cadastro para receber por e-mail os materiais. BNCC: CAMPO DE EXPERIÊNCIAS “TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS Crianças bem pequenas (1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses) (EI02TS02) Utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação (argila, massa de model
Olá, Marjorie!
ResponderExcluirVim retribuir a visita e agradecer o comentário carinhoso.
Adorei a dica do seu post, vou compartilhar. rsrsrs
Acrescentei seu link no cantinho dos meus parceiros.
Valeu a parceria!
É sempre um prazer sua interação. Volte sempre!
Beijo grande!
ResponderExcluirVeja mais:
Trabalhando com tirinhas
Atividades com tirinhas
Tirinhas turma da monica
Tirinhas para produção de texto e redação
Tinhas da mônica para interpretação de texto
Produção de texto turma da mônica
Exercicio com vogais caligrafia, ligue e pinte
Interpretação de texto do menino maluquinho
Interpretação de texto curto