Pinterest para professores e professoras

Olá pessoal!

Estamos no final do ano e sabemos que muitos professores aproveitam o período para descansar e colocar em dia as ideias para o ano seguinte.

Em 2017 comecei a utilizar o Pinterest para pesquisar ideias e descobri um mundo novo. Ele é uma rede social onde os usuários compartilham fotos de suas produções, artesanatos, experiências, dicas e tudo que podemos imaginar.
Nele é possível organizar o conteúdo em pastas e deixar tudo ORGANIZADO! Ele funciona como um quadro onde podemos ir adicionando o que nos interessa. 

Você pode visualizar as minhas pastas clicando aqui.

Uma dica para encontrar inspirações para a sala de aula é pesquisar utilizando palavras-chaves bem direcionadas como por exemplo "atividade para alfabetização". Eu também gosto de seguir pessoas e pesquisar termos em inglês para encontrar conteúdo do mundo todo.

Receba novidades e alertas sobre novos conteúdos e cursos em seu e-mail. Clique aqui e preencha o cadastro para receber por e-mail os materiais.


Você pode acessar o Pinterest através do seu computador, mas o meu preferido é acessar através do aplicativo para celular (faça o download para Android ou Iphone). Assim sempre que posso eu pesquiso e salvo ideias para projetos. Claro que além de pesquisar imagens você pode fazer uma pasta e salvar tuas fotos e compartilhar.

Espero que essa dica possa inspirar o compartilhamento de ideias.

Se este texto te inspirou ou fez você lembrar de algum colega compartilhe.

Abraços e até o próximo post.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância da decoração da sala de aula

Como fazer atividade com massinha de modelar e números

Três atividades com espaguete e massa de modelar - Educação Infantil e Ensino Fundamental