Atividade com tesouras - Motricidade - Educação Infantil

Olá pessoal,

O uso da tesoura da na educação infantil é um desafio para crianças e faz parte do aprendizado. Atividades com tesouras devem ser lúdicas e sempre com um propósito. Esta atividade pedagógica é muito divertida para as crianças e ajuda no desenvolvimento da motricidade, atenção, percepção e criatividade. Aproveite para incentivar a criança a criar uma história sobre o circuito que está cortando, como contar uma história sobre os animais que vivem nas águas. Para receber nossos e-mails cadastre-se no link abaixo: https://docs.google.com/forms/d/e/1FA...

Baixe o modelo no link abaixo: https://drive.google.com/file/d/1vGcg... BNCC: (EI02CG05) Desenvolver progressivamente as habilidades manuais, adquirindo controle para desenhar, pintar, rasgar, folhear, entre outros. (EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas. (EI02EF06) Criar e contar histórias oralmente, com base em imagens ou temas sugeridos. (EI03EF06) Produzir suas próprias histórias orais e escritas (escrita espontânea), em situações com função social significativa.

________________________

Conheça nossas redes sociais: ☑ Inscreva-se em nossa Newsletter e receba nossos e-mails com dicas e materiais: https://forms.gle/cHQr9LCp3AEx2pPbA ☑ Site: http://conversasnarede.br/ ☑ Instagram: https://www.instagram.com/falamarjorienunes/ ☑ Blog: http://conversasnarede.blogspot.com.br/ ☑ Pinterest: https://br.pinterest.com/marjorieknunes/

Projeto: Marjorie Klich Nunes Editor de vídeos: Movavi Câmera: Moto G8 Plus _______________________________________________________________ 💡 O canal Conversas na Rede é apresentado por Marjorie Nunes e tem o objetivo de compartilhar tutoriais, dicas e resenhas de forma simples e objetiva para educadores e pessoas interessadas no tema Educação. Os principais temas tratados são tecnologia, construção de materiais concretos para usar na sala de aula, sites educacionais e jogos educativos.

Comentários

Postar um comentário

Olá! Participe deste blog! Deixe seu comentário, sugestão, elogio ou critica! Ficarei muito feliz em receber seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

A importância da decoração da sala de aula

Como fazer atividade com massinha de modelar e números

Três atividades com espaguete e massa de modelar - Educação Infantil e Ensino Fundamental